Medidas de Transparência adotadas pelo Paraná podem ser levadas a outros estados do país.

Notícias

Medidas de Transparência adotadas pelo Paraná podem ser levadas a outros estados do país.

"A ideia do ministério é repassar para outros estados as experiências positivas executadas no Páraná.


Estadual


   Técnicos do Ministério das Cidades estiveram em Curitiba nesta semana para conhecer as ferramentas tecnológicas de planejamento e acompanhamento dos projetos e medidas de transparência adotadas pelo Paranacidade para minimizar o problema nos atrasos de obras, desvios de recursos e fraudes.

   Na oportunidade o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Inácio Bento de Morais Júnior, disse que o pioneirismo da ideia de suporte dado às cidades do Paraná supre a deficiência comum na maioria dos municípios pequenos, que é manter equipes técnicas de qualidade. 

   A solução apresentada aos técnicos do ministério na experiência paranaense inclui a retenção de uma parcela significativa de pagamento na última medição, forçando a empresa a concluir o serviço que foi contratado.

   O sistema de controle do paranacidade não permite que uma medição seja paga se não tiver a fotografia que comprove efetivamente a execução do que foi contratado, evitando possíveis fraudes e trazendo maior transparência ao processo.  


Fonte: AEN Paraná.


08/11/2018
08:45
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp