ABERTO O SISTEMA DE COLETA DE DADOS DO CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Notícias

ABERTO O SISTEMA DE COLETA DE DADOS DO CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Representantes das instituições de educação superior e os recenseadores institucionais devem declarar os dados do censo até 23 de junho


Educação


   O sistema de coleta de dados do Censo da Educação Superior está aberto para declaração das informações referentes à edição de 2022 da pesquisa estatística. 

   Os representantes das instituições de educação superior e os recenseadores institucionais devem declarar os dados do censo até 23 de junho.

   O Sistema também estará aberto, até 7 de abril, para esses profissionais realizarem a conferência dos dados cadastrais carregados do Cadastro e-MEC para o Censo da Educação Superior e solicitarem ajustes. 

   Até 20 de abril, os recenseadores institucionais poderão preencher os dados censitários e realizar a verificação de erros até a sua finalização sem pendências 

   O objetivo da coleta é oferecer informações estatísticas confiáveis, que permitam conhecer e acompanhar o sistema brasileiro de educação superior. 

   A pesquisa estatística subsidia o Ministério da Educação com informações estatísticas para atividades de acompanhamento e avaliação, programas de expansão e de melhoria da qualidade do nível superior, entre outros. 

   Participam do censo as instituições federais, estaduais, municipais, especiais e privadas que ofertam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

   Outras informações no site gov.br/inep 

 

Fonte Rede Nacional de rádio em Brasília 

 


10/02/2023
15:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp