NOVO PLANO DE RADIOCOMUNICAÇÕES E TELECOMUNICAÇÕES ESTÁ EM VIGOR.

Notícias

NOVO PLANO DE RADIOCOMUNICAÇÕES E TELECOMUNICAÇÕES ESTÁ EM VIGOR.

Documento é o instrumento pelo qual a Anatel estabelece quais frequências são atribuídas e destinadas aos serviços de radiocomunicações e de telecomunicações no território nacional.


Brasil


   Já está em vigor o novo Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Faixas de Frequências (PDFF). O documento é o instrumento pelo qual a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabelece quais frequências são atribuídas e destinadas aos serviços de radiocomunicações e de telecomunicações no território nacional.

   Segundo a Anatel, o plano foi desenvolvido para permitir melhor visualização dos serviços de radiodifusão e do planejamento de uso de radiofrequências no país.

   O plano apresenta ainda as colunas de atribuição do Brasil e da Região 2 (divisão estabelecida pela União Internacional de Telecomunicações que abrange as Américas Central, do Norte e do Sul, e algumas ilhas no Atlântico e no Pacífico).

    Nos serviços definidos pelo Brasil estão a distribuição dos canais conforme os Planos Básicos de Radiodifusão.

   Além disso, foi realizado um esforço de simplificação regulatória nesta atualização do plano. Para mais informações sobre o documento basta acessar o site da Anatel: gov.br/anatel.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


08/02/2023
14:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp