Copel está entre as 150 melhores empresas para trabalhar.

Notícias

Copel está entre as 150 melhores empresas para trabalhar.

"Criada há 22 anos, uma pesquisa levanta informações por meio de entrevistas com empregados, que resultam na atribuição de um Índice de Felicidade no Trabalho.


Estadual


   A partir de todos os resultados, é estabelecido um ranking das 150 empresas com melhor clima organizacional no país. A metodologia para quantificar a satisfação dos empregados nas empresas leva em conta fatores como salário, oportunidades de carreira, liderança e qualidade de vida.

   Para a primeira etapa da seleção são escolhidos, aleatoriamente, três mil empregados. Eles devem responder a 80 questões que identificam o grau de satisfação com o ambiente de trabalho, o trabalho em si, os chefes e os colegas. O questionário gera um indicador denominado Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho. A empresa também dever responder a um formulário específico, com descrições das práticas de gestão, e que resultam no Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas. Para passar por esta primeira fase, a empresa precisa ter pelo menos 1.200 respondentes, obter pontuação mínima de 70% no Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho e de pelo menos 25 pontos no Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas.

   Se bem sucedida nesta primeira etapa, a empresa recebe a visita de um jornalista, que faz duas dinâmicas de grupo: uma com empregados e outra com gestores, todos selecionados pela revista Você S/A. O jornalista também entrevista o responsável pela área de recursos humanos e a pontuação final do processo compõe o Índice de Felicidade no Trabalho. As empresas são organizadas em ordem decrescente do índice e as 150 mais bem colocadas vão para a lista do Guia das Melhores Empresas para Trabalhar.

 

Fonte: Bem Paraná.


08/11/2018
08:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp