APLICATIVO DA RECEITA ESTADUAL DISPONIBILIZA CONSULTA DE PENDÊNCIAS COM ÓRGÃOS DO GOVERNO DO PARANÁ.

Notícias

APLICATIVO DA RECEITA ESTADUAL DISPONIBILIZA CONSULTA DE PENDÊNCIAS COM ÓRGÃOS DO GOVERNO DO PARANÁ.

Pendencias com órgãos e entidades do governo podem ser consultados por aplicativo


Estadual


   Os contribuintes paranaenses podem consultar pendências junto órgãos e entidades do Governo do Paraná por meio do aplicativo "Serviços Rápidos", da Receita Estadual, lançado pela Sefa, Secretaria da Fazenda, em janeiro de 2023. Segundo a Sefa, cerca de um milhão e 900 mil pessoas físicas e jurídicas estão com pendências no Cadastro Informativo Estadual - banco de dados onde estão registrados os nomes dos cidadãos em débito com órgãos e entidades estaduais, incluindo empresas públicas e de economia mista nas quais o Estado seja majoritário.

   Além da informação sobre pendências, o aplicativo disponibiliza outros serviços do fisco estadual. Para a consulta no aplicativo, é necessário fazer a autenticação do usuário com o mesmo cadastro do programa Nota Paraná para ter acesso às pendências, caso haja. Além disso, é possível gerar as guias de pagamento caso o débito seja com a Secretaria da Fazenda e Receita Estadual.

   Em relação a pendências que não sejam da Sefa e Receita Estadual, o contribuinte receberá instruções de como regularizar diretamente com o órgão em questão. São incluídos no Cadin Estadual débitos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, do Imposto sobre a Transmissão “Causa Mortis” e Doações de Quaisquer Bens ou Direitos, além de taxas de quaisquer espécies e origens, multas administrativas de natureza não-tributária e multas contratuais, como multas de trânsito, faturas da Copel, Sanepar, dentre outros.

   O aplicativo de Serviços Rápidos da Receita Estadual do Paraná foi desenvolvido pela Celepar e possibilita ao usuário o acesso aos principais serviços ofertados no site da Secretaria da Fazenda. Ao todo, já são mais de 10 mil downloads. Para acessar o aplicativo, basta fazer o download disponível para dispositivos móveis nas lojas do Google e da Apple.


Fonte AEN


04/02/2023
15:55
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp