NOVO SITE PERMITE IDENTIFICAR ORIGEM DE CHAMADAS ABUSIVAS

Notícias

NOVO SITE PERMITE IDENTIFICAR ORIGEM DE CHAMADAS ABUSIVAS

Lançado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quarta-feira (1º), portal pretende aumentar a transparência e facilitar denúncias de chamadas abusivas de telemarketing.


Brasil


    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta semana mais uma ferramenta para coibir chamadas abusivas de telemarketing, telecobrança e similares. É o site www.QualEmpresaMeLigou.com.br, que permite ao usuário consultar, por meio do número da chamada recebida, qual é a empresa que está ligando para o telefone fixo ou móvel.

    Nesta primeira etapa, o novo portal disponibiliza informações das prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo. Segundo a Anatel, as informações das demais prestadoras serão acrescentadas nos próximos meses.

    A criação da plataforma estava prevista desde outubro de 2022, e faz parte das medidas da Anatel para combate ao telemarketing abusivo. O site Qual Empresa Me Ligou já está disponível e é muito fácil de usar: basta abrir o portal no navegador, digitar o número, confirmar o captcha e pronto.Por motivos de privacidade, só é possível identificar um número que tenha titularidade de pessoa jurídica — ou seja, apenas empresas. Ao tentar buscar por uma linha vinculada a um CPF, o sistema informa que não foi possível fazer a identificação.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


03/02/2023
15:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp