Dia do Radiologista.

Notícias

Dia do Radiologista.

"No dia 8 de Novembro de 1895, o físico alemão Wilhehm Conrad Roentgen começou a fazer experiências em seu laboratório na Universidade de Wurzburg.


Variedades


   Sem saber, Roentgen estava criando uma das maiores descobertas da medicina contemporânea.

   No dia 22 de dezembro do mesmo ano, Roentgen usou a radiação para fotografar os ossos da mão de sua esposa. Sem saber ao certo o tipo de "raio" capaz de fazer tal feito, o alemão chamou a invenção de "Raio-X", sendo que o "X" sempre foi usado para indicar aquilo que é indeterminado ou desconhecido.

   Depois de aperfeiçoar sua descoberta, Roentgen recebeu o Prêmio Nobel de Física, em 1903, por ter criado o "Raio-X".

   Desta forma os profissionais da área decidiram escolher o dia 8 de novembro como o Dia do Radiologista, homenageando a data em que o cientista começou seus estudos que levariam a descoberta de um dos aparelhos mais importantes do século XX.

   A data homenageia o profissional responsável em examinar a estrutura óssea e muscular das pessoas através do Raio – X, uma das principais invenções da medicina contemporânea, ou por meio de outros equipamentos que ajudam a identificar problemas no interior do corpo humano.

   O Dia do Radiologista lembra tanto os médicos radiologistas, profissionais formados no curso de ensino superior em medicina, quanto os técnicos em radiologia, que concluíram o ensino médio e se fizeram um curso técnico em radiologia.

   O nosso carinho e reconhecimento a todos os profissionais que trabalham silenciosamente em seus consultórios diariamente ajudando a salvar vidas.


Fonte: Calendarr.


08/11/2018
08:33
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp