Governo Digital facilita pedido da 2ª via da carteira de identidade.

Notícias

Governo Digital facilita pedido da 2ª via da carteira de identidade.

"Os cidadãos paranaenses não precisam mais ir até um posto do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) para pedir a 2ª via rápida da carteira de identidade.


Variedades


   Desde agosto deste ano é possível solicitar o documento por meio do site Governo Digital. Até o final de outubro foram feitos quase 54 mil pedidos online, 200% a mais do que o número registrado em todo o ano passado.

   Ao pedir a 2ª via pela plataforma os cidadãos podem escolher o local mais próximo de suas casas para fazer a retirada. 

  Para ter acesso à 2ª via rápida utilizando o Governo Digital é necessário ter a Identidade Digital, disponível para quem fez recentemente uma coleta biométrica por meio da emissão de documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a carteira de identidade. Quem ainda não fez, é só procurar os totens e postos do Detran ou o próprio IIPR.

   No ar desde o início deste ano, o Governo Digital integra os sistemas do Estado e disponibiliza, em um único site, mais de 200 serviços ao cidadão, que vão do pagamento do IPVA e consulta aos assuntos relativos à habilitação, até a verificação do boletim escolar e o saldo do Nota Paraná.

Fonte: Bem Paraná.


08/11/2018
08:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp