APÓS VISITA, EMPRESÁRIOS DO EGITO DEVEM INTENSIFICAR MOVIMENTAÇÃO DE FERTILIZANTES PELO PARANÁ.

Notícias

APÓS VISITA, EMPRESÁRIOS DO EGITO DEVEM INTENSIFICAR MOVIMENTAÇÃO DE FERTILIZANTES PELO PARANÁ.

Visita teve como objetivo aumentar a movimentação de adubos pelos portos paranaenses


Internacionais


   Com objetivo de estreitar os laços para aumentar a movimentação dos adubos pelos portos paranaenses, uma comitiva de exportadores de fertilizantes egípcios, representantes da maior produtora de rocha fosfática do país, visitou nesta sexta-feira, a Portos do Paraná.

    O grupo foi recebido pelas equipes das diretorias de Operações e de Desenvolvimento Empresarial. De acordo com o diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Junior, o Egito é um importante exportador de fertilizantes para o Brasil e importador de grãos. Segundo ele, o estreitamento dos laços é muito interessante para criar ainda mais solidez nessa relação.

    Os portos paranaenses são as principais portas de entrada para os fertilizantes importados pelo Brasil, onde são descarregados cerca de 27,5% de tudo o que chega de adubo do Exterior.

   Depois de uma breve apresentação, o grupo visitou o cais comercial, principalmente os berços dedicados à descarga dos fertilizantes. Além de importante exportador de fertilizantes, o país também é relevante como importador de produtos brasileiros. 

   É o 8º destino das exportações que saem pelo Porto de Paranaguá. No ano passado, para o país, foi embarcado quase um milhão de toneladas de carga. Entre elas, principalmente, milho, açúcar, carne de frango e celulose.


Fonte AEN


31/01/2023
14:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp