ANEEL CONFIRMA BANDEIRA TARIFÁRIA VERDE PARA FEVEREIRO.

Notícias

ANEEL CONFIRMA BANDEIRA TARIFÁRIA VERDE PARA FEVEREIRO.

Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e as condições de geração das usinas hidrelétricas, que possuem um custo mais baixo.


Brasil


   A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, anunciou que será mantida a bandeira tarifária verde para o mês de fevereiro de 2023. 

   Com boas condições de geração no País, a bandeira verde — que não acrescenta custos às contas de energia dos consumidores — está em vigor desde abril de 2022.

   Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e as condições de geração das usinas hidrelétricas, que possuem um custo mais baixo. Dessa forma, não é necessário acionar empreendimentos cuja energia é mais cara, como é o caso das usinas termelétricas.

   Bandeiras tarifárias é o Sistema que sinaliza aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. Para tanto, as cores das Bandeiras (verde, amarela ou vermelha) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

   O sistema, implantado em 2015, é uma forma diferente de apresentar um custo que já estava na conta de energia, mas que geralmente passava despercebido. Não existe, portanto, um novo custo, mas um sinal de preço que sinaliza para o consumidor o custo real da geração no momento em que ele está consumindo a energia, dando a oportunidade de adaptar seu consumo, se assim desejar.

 

Fonte Rede Nacional de rádio.


31/01/2023
14:45
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp