Secretaria Municipal de Saúde reforça importância da vacina contra a febre amarela.

Notícias

Secretaria Municipal de Saúde reforça importância da vacina contra a febre amarela.

"Desde o mês de julho Paraná é considerado uma área com recomendação de vacinação contra a febre amarela.


Estadual


   Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, já foram notificados 7.718 casos suspeitos e 1.376 casos confirmados de febre amarela em todo o país.

   Em Laranjeiras do Sul, a vacina está disponível em todas as salas de vacina nas unidades básicas de saúde. De acordo com a enfermeira da Semusa, Patrícia Massuqueto,a vacina é indicada para crianças a partir dos nove meses de vida. Ela lembra que adultos que não tem certeza se já tomaram também devem procurar uma sala de vacina, pois basta uma dose para a pessoa estar protegida contra a doença...

   A enfermeira realça a importância das vacinas para evitar diversas doenças e ressalta que Laranjeiras do Sul não tem nenhum caso registrado de febre amarela até o momento...

   No Paraná, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o último caso confirmado de febre amarela com transmissão dentro do estado foi em 2008.

   A febre amarela silvestre é uma doença febril aguda transmitida por mosquitos a pessoas não vacinadas que transitam por áreas de matas ou áreas rurais com registro de casos da doença, com macacos doentes ou mosquitos infectados pelo vírus.


Fonte:  AEN Paraná.


07/11/2018
09:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp