SEMANA NACIONAL ALERTA PARA O USO SEGURO DA ENERGIA ELÉTRICA.

Notícias

SEMANA NACIONAL ALERTA PARA O USO SEGURO DA ENERGIA ELÉTRICA.

"Durante esta semana, voluntários da Copel em todo o Paraná estarão às ruas para disseminar orientações sobre o uso seguro da energia elétrica.


Brasil


   A XII Semana Nacional de Segurança com a Energia Elétrica teve início na segunda-feira (05) e reúne ações de empresas de todo o país, sob a coordenação da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

   Com o slogan “É aí que mora o perigo”, a campanha tem por objetivo prevenir os acidentes com choque elétrico no Brasil, atuando em seis frentes principais: construção civil, área rural, poda de árvores, instalação de antenas, furto de energia e cuidado com as pipas. A seleção dos temas é guiada pela estatística dos acidentes mais frequentes em diferentes regiões do país.

   O amplo trabalho de conscientização tem mostrado bons resultados, traduzidos na queda do número de acidentes entre a população brasileira envolvendo a rede de energia, nos últimos anos. Dados da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) revelam que desde que começou a fazer a campanha, em 2006, houve uma queda anual de 16% nos acidentes, totalizando uma média de 838 acidentes por ano. Neste mesmo período, a média anual de mortes totais também caiu 14%, totalizando 293 mortes/ano, isto representa que foram evitadas 47 mortes/ano.

   No Paraná, foram registrados 41 acidentes com a rede elétrica em 2017. Em 2018, até agora, foram 25 ocorrências, sendo sete na construção civil, cinco na área rural, três em serviços, e dois em podas de árvores.

   Para fazer com que a orientação chegue à comunidade, voluntários visitarão canteiros de obras, cooperativas, lojas de matérias de construção e maquinários agrícolas, escolas e locais públicos com grande circulação de pessoas. A mensagem contida nas cartilhas e folhetos será reforçada também através de emissoras de rádio nas redes sociais.

 

 

Fonte: Copel / Assessoria de Comunicação Social.


07/11/2018
08:55
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp