ENCONTROS ENTRE FORÇAS DE SEGURANÇA REFORÇAM ATUAÇÃO INTEGRADA NO PARANÁ

Notícias

ENCONTROS ENTRE FORÇAS DE SEGURANÇA REFORÇAM ATUAÇÃO INTEGRADA NO PARANÁ

Encontros com representantes das forças de segurança foram concluídos nesta semana


Estadual


   O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, concluiu nesta segunda-feira uma série de encontros com representantes das forças de segurança do Estado para se inteirar e guiar as diretrizes da Pasta. Durante a manhã, ele recebeu a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Nas últimas semanas, foram apresentadas as demandas e metas das demais corporações. Segundo ele, a proximidade aumenta a assertividade nas decisões da Sesp.

    O coronel Sérgio Almir Teixeira, que assumiu recentemente o comando da Polícia Militar, destacou a importância dessa abertura.

   Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, foi uma oportunidade de tratar das necessidades específicas do CBMPR após o processo de desvinculação da Polícia Militar.

    Além dos encontros desta segunda, o secretário Hudson já havia se reunido com as polícias Civil, Científica e Penal e com a Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

    A primeira reunião foi com a Polícia Penal, no início do mês. Entre os temas abordados estão a estrutura física das unidades prisionais, investimentos em segurança e tecnologia e o tratamento penal, incluindo as ações de educação e fomento do trabalho, além dos programas para reinserção dos presos.

    O Governo do Paraná, em 2021, transformou o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná em Departamento de Polícia Penal, ampliando o poder de atuação do grupo operacional. Em seu primeiro ano após a transição para Polícia Penal, a instituição alcançou conquistas significativas, como a criação de 2.256 vagas com as inaugurações das novas unidades. Recentemente a contratação de mais de 400 servidores para compor o efetivo da Polícia Civil do Paraná conferiu uma marca histórica no Estado: todas as 161 comarcas passaram a contar com delegados. Referência para o Brasil, a Polícia Científica do Paraná apresentou seu diagnóstico institucional e o planejamento estratégico para os próximos quatro anos.

    O Estado é um dos que mais contribuem com a Anvisa na identificação de novas substâncias ilícitas e um dos que mais incluem perfis genéticos na rede nacional de investigações devido ao trabalho desenvolvido pela Polícia Científica.


Fonte AEN.

 


18/01/2023
15:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp