Declaração de vacinação também é necessária para rematrículas.

Notícias

Declaração de vacinação também é necessária para rematrículas.

"O período de rematrículas na rede estadual de ensino do Paraná começa no próximo dia 19 de novembro e segue até o dia 30 deste mês.


Saúde


   Pais ou responsáveis por estudantes já matriculados e que vão ingressar no 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ou na 2ª ou 3ª série do ensino médio, devem ir até a escola assinar a rematrícula neste período. É obrigatório levar original e cópia da conta de luz, RG do aluno maior de 16 anos e, no caso de menores de 18 anos, a Declaração de Vacinação. Este documento pode ser emitido por profissionais de saúde da rede pública ou privada e atesta que o estudante está com todas as vacinas em dia.

   A falta da declaração não impede a rematrícula, mas os pais ou responsáveis devem regularizar a situação em um prazo máximo de 30 dias, caso contrário, a escola é obrigada a comunicar a situação ao Conselho Tutelar. Em dezembro, entre os dias 3 a 7, será a vez dos pais ou responsáveis confirmarem a vaga de estudantes que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental ou na 1ª série do ensino médio.

   Para estudantes que estão vindo de outro país ou de outro estado para o Paraná, trocando de cidade, deixando a rede privada para ingressar na rede estadual, ou que apenas desejam mudar de escola, os pais ou responsáveis legais devem ir diretamente até a instituição de ensino em que estão interessados a partir de 10 de dezembro para fazer a inscrição no Cadastro de Espera de Vaga Escolar.

   O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, destacou que o Paraná sempre é referência na área. Ele disse que, baseado na experiência do Estado, o governo federal pretende estender a medida para outras regiões do País. Todas as informações sobre as matrículas para 2019 estão disponíveis no site www.educacao.pr.gov.br.

 

 

Fonte: AEN-PR.


07/11/2018
08:49
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp