Inscrições de nova etapa dos Exames da EJA online já podem ser realizadas.

Notícias

Inscrições de nova etapa dos Exames da EJA online já podem ser realizadas.

"As inscrições para a segunda etapa dos Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Online 2018, da Secretaria da Educação do Paraná já começaram e seguem até 13 de novembro.


Educação


   A oportunidade é gratuita e voltada para maiores de 18 anos que não tiveram acesso à educação quando mais jovem e desejam retomar seus estudos e obter uma certificação no Ensino Médio.

   Os interessados devem procurar o estabelecimento de ensino credenciado mais próximo, levando original e fotocópia de documento de identificação.

   Para esta etapa estão disponíveis inscrições nas provas de Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna – Inglês ou Espanhol, Filosofia, Sociologia, Geografia e História. Elas serão aplicadas em 3 de dezembro, ao longo de todo o dia, nos computadores dos laboratórios de informática das escolas credenciadas, exceto a redação, que é escrita em uma folha própria e corrigida por um professor no local.

   Quem se inscreveu na primeira etapa vai fazer as provas na quarta-feira (7) para as disciplinas de Matemática, Biologia, Educação Física, Arte, Física e Química. O participante que obtiver no mínimo a média 6,0 em todas as disciplinas das duas etapas poderá solicitar sua certificação no Ensino Médio.

   A certificação é emitida por uma escola da rede estadual, seguindo critérios de uma resolução que será divulgada pela Secretaria da Educação. O mesmo documento incluirá os critérios para aproveitar resultados de Exames da EJA Online de anos anteriores, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 2016, Educação de Jovens e Adultos regular, ou mesmo da Educação Básica regular, para obter a certificação no Ensino Médio.

 

Fonte: AEN-PR


06/11/2018
08:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp