Paraná é o sexto estado que mais usa a energia solar no país.

Notícias

Paraná é o sexto estado que mais usa a energia solar no país.

"O Paraná é hoje o sexto estado do País em unidades com sistema de energia solar conectados ao sistema elétrico.


Estadual


   São 2.767, entre sistemas de energia solar residenciais, comerciais, industriais, rurais e outros. Mas, quando se fala em potência instalada, o Estado pula uma casa e aparece em quinto, gerando 5,4% da energia solar produzida no Brasil. 

   No começo do ano Brasil alcançou a marca histórica de 1 gigawatt (GW) de potência instalada em usinas de fonte solar fotovoltaica conectadas à matriz elétrica nacional. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), responsável pelo levantamento, a potência é suficiente para abastecer 500 mil residências e atender o consumo de 2 milhões de brasileiros.

   Os painéis solares, que usam a luz do sol para gerar energia elétrica e que até seis anos atrás eram praticamente desconhecidas do público, hoje já alimentam mais de 42 mil casas, empresas e demais estabelecimentos do Brasil.

   Segundo as projeções oficiais da Agência Nacional de Elétrica (Aneel), isso é só o começo de uma expansão que irá chegar a mais de 886 mil clientes até 2024.

Fonte: Bem Paraná.


05/11/2018
08:32
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp