PRÉVIA DO CENSO 2022 MOSTRA POPULAÇÃO DE 207,8 MILHÕES DE HABITANTES

Notícias

PRÉVIA DO CENSO 2022 MOSTRA POPULAÇÃO DE 207,8 MILHÕES DE HABITANTES

Dado foi calculado pelo IBGE com base na população recenseada até 25 de dezembro. Informações foram entregues ao TCU para o cálculo de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios.


Brasil


   O Brasil chegou a pouco mais de 207 milhões e 750 mil habitantes este ano. É o que indica a prévia da população dos municípios com base nos dados coletados pelo Censo Demográfico 2022 até o dia 25 de dezembro. O resultado foi divulgado pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

   A divulgação, segundo o instituto, tem como objetivo cumprir a lei que determina que o IBGE forneça, anualmente, o cálculo da população de cada um dos 5.570 municípios do país para o TCU, Tribunal de Contas da União.

   Este ano, seguindo um modelo estatístico, o IBGE entregou ao TCU um resultado prévio a partir dos 83,9% da população recenseada, para fins de cálculo de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), feita de acordo com o número de habitantes.

   O Censo 2022 está em campo desde 1º de agosto e vai continuar durante o mês de janeiro.

   A tabela com a prévia da população para cada município será publicada no Diário Oficial da União. A nota metodológica e as estimativas podem ser consultadas em ibge.gov.br.

   Moradores de domicílios ainda não recenseados devem ligar para o Disque-Censo 137. A ligação é gratuita e pode ser feita todos os dias da semana das 8h às 21h30.

Fonte Rede Nacional de Rádio.


30/12/2022
16:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp