MINISTÉRIO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS LANÇA SISTEMA ELA DE REGISTROS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Notícias

MINISTÉRIO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS LANÇA SISTEMA ELA DE REGISTROS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Plataforma permite cadastro de todos os atendimentos feitos a mulheres em situação de violência registrados pelas Casas da Mulher Brasileira e centros de atendimento à mulher.


Brasil


   O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos institui o Sistema Ela, Sistema Nacional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. A plataforma vai permitir o cadastramento de todos os atendimentos feitos a mulheres em situação de Violência registrados por meio das Casas da Mulher Brasileira, Centros de Referência e Atendimento à Mulher e Centro Especializado de Atendimento à Mulher de todo o país.

   O Sistema Ela tem como objetivo criar uma base de dados qualificada capaz de gerar as estatísticas para monitorar e avaliar as políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres.

   A plataforma já está em funcionamento na Casa da Mulher Brasileira de Boa Vista, em Roraima, e nos centros especializados de Atendimento à Mulher de todo o Brasil. A adesão dos serviços pelos estados e municípios pode ser feita pelo Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


29/12/2022
15:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp