CAMEX PRORROGA REDUÇÃO DE IMPOSTO DE MEDICAMENTOS, ALIMENTOS E ETANOL

Notícias

CAMEX PRORROGA REDUÇÃO DE IMPOSTO DE MEDICAMENTOS, ALIMENTOS E ETANOL

Decisão afeta o Imposto de Importação dos itens e foram tomadas para que o governo eleito possa avaliar a dimensão e o impacto das medidas e decidir sobre a conveniência de sua manutenção


Brasil


   O Comitê Executivo de Gestão da Camex, Câmara de Comércio Exterior, ampliou o prazo da redução do Imposto de Importação de vários itens da pauta de vendas externas brasileiras.

   O prazo de vigência da chamada Lista Covid, agora, vai até 31 de março de 2023. Assim, continuará zerada a alíquota de uma relação de mais de 600 produtos, incluindo medicamentos, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos utilizados no combate à pandemia de Covid-19.

   O comitê também prorrogou a redução a zero do Imposto de Importação, via Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum do Mercosul, para produtos como carne de boi e de frango, café, trigo, milho, farinho de trigo, óleo de soja, bolachas e biscoitos, massas, açúcar e etanol. A redução vale até 31 de janeiro de 2023, no caso do etanol, e 31 de março de 2023 para os demais itens.

   Segundo o Ministério da Economia, as decisões têm o objetivo de garantir que o governo eleito tenha um período adequado para avaliar a dimensão e o impacto das medidas, adotadas em caráter temporário e excepcional, e decidir, dentro do período de prorrogação, sobre a conveniência de sua manutenção.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio. 


28/12/2022
16:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp