CAIXA CONTINUARÁ A GERIR RECURSOS E PAGAMENTOS DO DPVAT

Notícias

CAIXA CONTINUARÁ A GERIR RECURSOS E PAGAMENTOS DO DPVAT

Banco continuará responsável pelo seguro até 31 de dezembro de 2023, conforme Medida Provisória de 21 de dezembro


Brasil


   A gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do DPVAT, Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre está garantida por mais um ano para a Caixa. 

   O banco, que assumiu a gestão do benefício em janeiro de 2021, continuará responsável pelo seguro até 31 de dezembro de 2023, conforme Medida Provisória de 21 de dezembro.

   Com a continuidade do trabalho, a CAIXA segue proporcionando mais eficiência e transparência, além de rapidez na análise e pagamento do seguro.

   De responsabilidade da SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, vinculada ao Ministério da Economia, o DPVAT é um seguro obrigatório destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em todo o território nacional. 

   Conforme contrato firmado entre CAIXA e SUSEP, o banco é o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações, assegurando à população o acesso ao benefício.

   As solicitações de indenização dos acidentes com vítimas ocorridos desde 1° de janeiro de 2021 podem ser feitas nas agências do banco e pelo aplicativo DPVAT CAIXA.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.

 


26/12/2022
09:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp