COPEL ENTREGA PREMIAÇÃO A ALUNOS VENCEDORES DA 2ª OLIMPÍADA NACIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA.

Notícias

COPEL ENTREGA PREMIAÇÃO A ALUNOS VENCEDORES DA 2ª OLIMPÍADA NACIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA.

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética é uma iniciativa da Aneel, que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica


Brasil


   Estudantes de Assaí e Curitiba que se destacaram na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética receberam nesta quinta-feira, a premiação do evento, que teve como objetivo promover o conhecimento sobre o uso eficiente da energia e formas de combater o seu desperdício. O Colégio Estadual Conselheiro Carrão, em Assaí, no Norte do Estado, se destacou por concentrar o maior número de medalhistas da competição na área de concessão da Copel.

   Para celebrar o feito, houve cerimônia de entrega das 50 medalhas conquistadas pelos estudantes de 8º e 9º anos da instituição. A Copel esteve representada pelo gerente da Agência Cornélio Procópio, que agradeceu a participação do colégio e destacou a importância da dedicação das pessoas para a construção de um ensino de qualidade. O Objetivo do Desenvolvimento Sustentável dedicado à Educação de Qualidade é um dos eleitos como prioritários pela Copel na agenda 2030 estabelecida pela ONU.

   O evento de premiação realizado em Curitiba teve a participação do primeiro colocado na área de concessão da Copel, Vitor Hoffmann Vieira, e de 12 medalhistas dos colégios Santo Anjo e Militar. A competição educativa teve 2 mil e 600 inscritos no Paraná, e 306 medalhistas, sendo 78 medalhas de ouro, 121 de prata e 107 de bronze. A relação completa dos contemplados pode ser vista na página www.onee.org.br.

   A olimpíada é uma iniciativa da Aneel, que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal, entre elas a Copel. Na área de concessão da distribuidora paranaense, a coordenação pedagógica ficou a cargo dos professores Hermes Irineu e Maurici Luzia del Monego.

   Os participantes tiveram um curso de três módulos, que contemplaram temas como a energia e as transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício.


Fonte AEN.

 


24/12/2022
15:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp