Detran Paraná lança campanha para prevenir acidentes de transito.

Notícias

Detran Paraná lança campanha para prevenir acidentes de transito.

"O Detran Paraná lançou uma campanha publicitária com o intuito de prevenir acidentes de transito e conscientizar motoristas e pedestres.


Estadual


   A campanha é composta por três filmes que serão exibidos antes dos filme principal em todas as salas de cinema do estado até o final do ano. Além disso, também serão divulgados pelas redes sociais do Governo do Estado e do Detran.

   A campanha traz cenas fortes para mostrar as consequências de dirigir em alta velocidade, embriagado ou utilizando aparelhos celulares, que estão entre as infrações de trânsito mais comuns no Estado e as principais causas de acidentes. Entre 2015 e 2017 o Estado registrou aproximadamente 24 mil acidentes de trânsito.

   Além do audiovisual, o Detran também preparou materiais gráficos que serão encaminhados aos Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) para serem utilizados em campanhas educativas nos municípios.

   Esses materiais também contemplam outros temas, como o uso de capacetes por motociclistas, do cinto de segurança e os cuidados com os pedestres e ciclistas. Segundo o Detran, a campanha seria lançada em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito, mas foi adiada em razão da Lei Eleitoral.

Fonte: AEN.


01/11/2018
10:35
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp