INVESTIMENTOS NO TESOURO DIRETO PODERÃO SER FEITOS POR PIX

Notícias

INVESTIMENTOS NO TESOURO DIRETO PODERÃO SER FEITOS POR PIX

Nova ferramenta integra os sistemas do Tesouro Direto, do Gov.br e das instituições financeiras.


Brasil


   Programa Tesouro Direto lançou nesta semana o Cad&Pag, que junta duas ações: a do cadastro simplificado e a do PIX. As novas funcionalidades vão permitir que seja possível fazer um investimento por meio do PIX.

   A nova ferramenta integra os sistemas do Tesouro Direto, do Gov.br e das instituições financeiras em um processo unificado e simplificando.

   O acesso é autenticado pelo portal Gov.br e para poder entrar no Tesouro Direto o investidor terá que ter no mínimo o padrão Prata de confiabilidade. Caso não possua, será encaminhado para o Gov.br para enriquecer sua conta.

    Quanto ao pagamento, ele é feito pelo PagTesouro, da Secretaria do Tesouro Nacional, que permite os pagamentos pelo PIX. Todos os investidores que se inscreveram no cadastro simplificado terão acesso a essa ferramenta.

   O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional desenvolvido para vender títulos públicos federais para pessoas físicas. Hoje, a ação tem mais de dois milhões de investidores ativos. Só no mês de outubro deste ano, alcançou o patamar de R$ 100 bilhões de estoque.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


09/12/2022
15:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp