Receita Federal lança mais uma fase da Operação Muralha, de proteção da fronteira no Paraná.

Notícias

Receita Federal lança mais uma fase da Operação Muralha, de proteção da fronteira no Paraná.

"O lançamento aconteceu na terça-feira dia 30.


Estadual


   A praça de pedágio da BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foi o local escolhido para o lançamento de mais uma fase da Operação Muralha, de reforço da proteção na área de fronteira. Liderada pela Receita Federal, a Operação terá a participação de mais de 350 profissionais, de diferentes forças de segurança.

   O objetivo central é o fortalecimento do controle e da fiscalização para prevenir e combater os crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas, de munições, de medicamentos, além de outros crimes praticados, com especial enfoque nos produtos que ingressam no Brasil vindos do Paraguai.

   Além das forças de segurança federais, a operação conta com o reforço de policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira do Paraná (BPFron), de policiais civis e do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná.

   O principal ponto de atuação será a barreira fixa de fiscalização, montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Além disso, haverá presença de equipes volantes em estradas secundárias da região, nas margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu. A Operação contará ainda com o apoio de scanners e helicóptero da Receita Federal, além de equipes com cães farejadores.

   A atuação se dará de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com objetivo de verificação dos veículos que passarem pelo local no sentido Foz do Iguaçu – Cascavel.


Fonte: AEN/Bem Paran.


01/11/2018
10:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp