OBSERVATÓRIO NACIONAL ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMAS DE BOLSAS.

Notícias

OBSERVATÓRIO NACIONAL ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMAS DE BOLSAS.

Bolsas são de iniciação científica para estudantes de graduação das áreas de Astronomia, Geofísica, Geologia, Física, Engenharias e áreas afins.


Brasil


   Observatório Nacional abriu inscrições para participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. As inscrições iniciaram no dia 5 e vão até o dia 19 de janeiro, a inscrição deve ser feita no endereço: gov.br/observatorio.

   As inscrições devem ser realizadas pelo potencial orientador e os alunos interessados em participar dos programas devem estar matriculados em curso de graduação. O valor da bolsa é de R$ 400 por mês.

   De acordo com o edital, as bolsas abrangem candidaturas de alunos de graduação em Astronomia, Geofísica, Geologia, Física, Engenharias e áreas afins.

    Os projetos de pesquisa devem, preferencialmente, estarem ligados a uma das áreas Prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre elas, projetos de pesquisa básica, humanidades e ciências sociais que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico.

    Os programas de iniciação científica têm como objetivo despertar a vocação científica e tecnológica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


07/12/2022
16:58
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp