PREVIDÊNCIA SOCIAL COMPLETA 100 ANOS EM JANEIRO

Notícias

PREVIDÊNCIA SOCIAL COMPLETA 100 ANOS EM JANEIRO

Como parte das comemorações, estão previstas diversas atividades para todo o ano de 2023, nas unidades da Previdência e do INSS em todo o País.


Brasil


   No dia 24 de janeiro de 2023, a Previdência Social brasileira completa 100 anos. O marco da legislação previdenciária no Brasil foi a Lei Eloy Chaves, de 1923, que criou as Caixas de Aposentadoria e Pensões (CAP), inicialmente voltadas apenas a trabalhadores de empresas de estradas de ferro. Eloy Chaves se inspirou em Otto Von Bismarck, que instituiu a Previdência Alemã de 1883.

    De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, nesses 100 anos, a Previdência Social foi consolidada como um dos modelos de proteção mais completos do mundo e conquistou avanços e inovações. Atualmente, paga mais de 37 milhões de benefícios.

    Como parte das comemorações, estão previstas diversas atividades para todo o ano de 2023, nas unidades da Previdência e do INSS em todo o País. Haverá solenidade em homenagem ao centenário, além do lançamento de livro histórico, medalha e selo comemorativos dos 100 anos da Previdência Social.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


06/12/2022
14:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp