98,4% DOS TRABALHADORES SACARAM O ABONO SALARIAL ANO-BASE 2020

Notícias

98,4% DOS TRABALHADORES SACARAM O ABONO SALARIAL ANO-BASE 2020

Índice corresponde ao maior percentual de pagamento da série. Cerca de 407 mil trabalhadores ainda não fizeram o saque. Prazo termina em 29 de dezembro.


Brasil


   Cerca de 25 milhões e quinhentos mil trabalhadores já foram às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para sacar o benefício do Abono Salarial, ano-base 2020. O número corresponde a 98,42% dos que têm direito ao benefício. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, esse é o maior percentual de pagamento da série.

   Pouco mais de 407 mil trabalhadores que ainda não foram fazer o saque do Abono têm até o dia 29 de dezembro deste ano para retirar o valor. Após essa data, o recurso retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador e a pessoa terá de entrar com um recurso para ter liberado o benefício no calendário seguinte 

   Os trabalhadores com direito ao Abono Salarial começaram a receber o benefício a partir do dia 8 de fevereiro, conforme calendário de pagamento. Até o momento, foram mais de R$ 23 bilhões em recursos pagos. O valor ainda não sacado representa cerca de R$ 364 milhões.

   Para ter direito benefício o trabalhador deve atender aos critérios de habilitação, entre eles, estar cadastrado no programa PIS/PASEP ou no CNIS há pelo menos cinco anos, ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias no ano-base considerado e ter recebido até 2 salários-mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado.

   Não têm direito a receber o Abono Salarial o empregado doméstico e trabalhadores empregados por pessoa física.

   A situação do benefício pode ser consultada por meio do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital)” e pela plataforma serviços no Portal Gov.br.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio


05/12/2022
11:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp