6 MIL SERVIDORES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA CONCLUEM CURSOS DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL.

Notícias

6 MIL SERVIDORES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA CONCLUEM CURSOS DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL.

Servidores das forças de segurança do paraná concluem cursos de atualização profissional


Estadual


   A Secretaria da Segurança Pública sediou nesta semana o seminário Modelos Internacionais de Segurança Pública Baseados em Evidências. O encontro marcou o encerramento dos cursos de pós-graduação e atualização profissional feitos por mais de 6 mil membros das forças de segurança do Paraná. Cerca de 1.400 profissionais da segurança realizaram uma pós-graduação lato sensu em Gestão e Cenários Contemporâneos da Segurança Pública. Outros 4.800 profissionais participaram dos cursos de atualização profissional nos temas de Polícia Comunitária, Mediação de Conflitos e de Análise Criminal.

   O investimento é parte do compromisso entre a Sesp e o Banco Interamericano de Desenvolvimento e visa o desenvolvimento profissional dos agentes de segurança do Paraná. Para o coordenador do Programa Paraná Seguro BID, Jorge Ricardo Souza de Oliveira, a formação dos alunos representa um importante reforço para a segurança pública.

   Para a realização dos cursos, a Sesp contratou o Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) através de processo licitatório. A instituição ficou responsável por elaborar pedagogicamente a pós-graduação e os cursos de atualização. O coordenador pedagógico da Uniasselvi, Ivan Tesck, destacou que tudo foi criado para apoiar os alunos, que são colocados no centro das atividades desse processo educacional.

   Durante o seminário, as personalidades que atuaram para o sucesso do projeto educacional, como o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, foram homenageadas com placas comemorativas e certificados entregues pelo diretor de Novos Negócios da Uniasselvi, Professor Guaracy Silva. Jorge Oliveira, os professores dos cursos e três alunos também foram homenageados. (Repórter: Alexandre Nassa)

 

Fonte AEN


03/12/2022
15:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp