PCPR ASSINA ACORDO COM FUNDAÇÃO PARA MELHORAR TÉCNICAS DE INTERROGATÓRIO

Notícias

PCPR ASSINA ACORDO COM FUNDAÇÃO PARA MELHORAR TÉCNICAS DE INTERROGATÓRIO

O objetivo do acordo é aprimorar as técnicas de entrevista e interrogatório.


Estadual


   A Polícia Civil do Paraná assinou um acordo de cooperação técnica com a Imed, Fundação Meridional, em um evento realizado nesta quinta-feira, em Curitiba. Ele tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisa para avaliação e aprimoramento de técnicas de entrevista e interrogatório. A Polícia Civil e a Fundação devem fornecer conhecimentos e equipamentos próprios, sem repasse financeiro, para que o objetivo seja alcançado.

   Dentre as atribuições da instituição, está a viabilização de servidores, espaço físico e virtual para treinamentos em técnicas de entrevista investigativa, expansão das ferramentas e soluções na área da Segurança Pública, desenvolvidas pelos acadêmicos da Imed, nos cursos de formação e habilitação, além da concessão de dados referentes aos assuntos que vão auxiliar nas pesquisas acadêmicas da fundação.

   Para o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, dominar técnicas diferentes de interrogatório e ter conhecimentos utilizados em outros países devem ajudar nas investigações e nos inquéritos da corporação.

   O coordenador do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Cognição e Justiça, William Cecconello, afirma que a Polícia Civil é uma das pioneiras desse processo.

   Durante o evento, palestrantes abordaram a entrevista investigativa e suas diferenças com relação a outros métodos de interrogatório de suspeitos, possibilidade de implementar esse tipo de entrevista em diferentes culturas e as mudanças de paradigmas na entrevista ao redor do mundo, enfatizando a elucidação de crimes complexos. Ao todo 360 servidores participaram do evento, dentre alunos dos cargos de delegado e investigador do curso de formação técnico-profissional.


Fonte AEN


03/12/2022
15:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp