CERCA DE 10 MIL FAMÍLIAS DO CADÚNICO JÁ TROCARAM KITS DE TV PARABÓLICA

Notícias

CERCA DE 10 MIL FAMÍLIAS DO CADÚNICO JÁ TROCARAM KITS DE TV PARABÓLICA

Ação está disponível para cidades com mais de 500 mil habitantes; a migração da recepção de TV aberta da Banda C para a Banda Ku viabiliza a limpeza da faixa de 3,5 GHz.


Brasil


   O 5G está avançando pelo país. Depois de chegar a todas as capitais, agora a tecnologia será ativada nas regiões metropolitanas e cidades com mais de 500 mil habitantes. 

   Mas para isso é necessário fazer a limpeza da faixa de 3,5 GIga Hertz.

   A medida implica na transferência da banda C para a banda Ku, com sinal digital – uma limpeza que proporciona melhor qualidade de som e imagem. 

    Até o momento, cerca de 10 mil famílias de baixa renda que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) já trocaram os kits.

   Os equipamentos de recepção do sinal são mais modernos e visam garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV via satélite com a chegada da tecnologia 5G. A instalação dos equipamentos é gratuita. Para serem contempladas, as famílias precisam ainda estar usando as antenas parabólicas convencionais.

   O Para agendar a troca do Kit de TV parabólica basta ligar para o número  0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br

    A pessoa informa seu documento, CPF e o NIS, Número de Inscrição Social. A Siga Antenado verifica se ela tem direito a receber gratuitamente a instalação do novo kit de parabólica de TV digital. 

 

Fonte Rede Nacional de rádio. 

 


02/12/2022
15:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp