POLÍCIA FEDERAL SUSPENDE CONFECÇÃO DE PASSAPORTE

Notícias

POLÍCIA FEDERAL SUSPENDE CONFECÇÃO DE PASSAPORTE

Todos aqueles que foram atendidos nos postos de emissão até o dia 18 de novembro receberão seus passaportes normalmente


Variedades


A Polícia Federal suspendeu, a partir do úiltimo sábado (19.nov), a confecção de passaportes. Em nota, a PF alega que "a medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem".

 

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da Polícia Federal continuarão funcionando normalmente. Mas não há previsão para entrega de passaportes solicitados enquanto a situação orçamentária não for normalizada. É o caso de quem já fez o pagamento da taxa, mas ainda não compareceu no dia agendado.

 

Já os usuários atendidos nos postos de emissão até esta sexta, dia 18, vão receber seus passaportes normalmente, na data prevista.

 

Passaportes de emergência continuarão sendo emitidos. São aqueles concedidos ao cidadão brasileiro que precisam do documento com urgência e não podem aguardar o prazo de entrega, desde que a situação possa ser comprovada, tais como problemas de saúde, ajuda humanitária, necessidade do trabalho ou interesse da administração pública.

 

A Polícia Federal afirmou ainda que acompanha a questão junto ao Governo Federal com o objetivo de restabelecer o serviço.

 

 

Ainda segundo a Polícia Federal, "todos aqueles que foram atendidos nos postos de emissão até o dia 18 de novembro receberão seus passaportes normalmente".

 

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


21/11/2022
10:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp