BRASIL VAI DESENVOLVER VACINA CONTRA A MONKEYPOX

Notícias

BRASIL VAI DESENVOLVER VACINA CONTRA A MONKEYPOX

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a Universidade Federal de Minas Gerais e a Fiocruz firmaram na quinta-feira dia 3 de novembro, protocolo para o desenvolvimento do imunizante.


Saúde


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a Universidade Federal de Minas Gerais e a Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz , firmaram na quinta-feira dia 03 de novembro, protocolo de intenções para o desenvolvimento de vacina contra a Monkeypox no Brasil.

 

A cooperação técnica e científica viabilizada por meio da RedeVírus,  do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, deve potencializar as pesquisas para o enfrentamento de viroses emergentes, em especial em relação ao enfrentamento da varíola símia.

 

O documento também abrange outras áreas que venham a ser autorizadas em decorrência da presente parceria, relacionadas a outras viroses de importância para a saúde pública.

 

A iniciativa é decorrente da atuação da RedeVírus, por meio da CâmaraPox, Criada em maio deste ano para acompanhar os desdobramentos científicos do surto global de monkeypox, o fórum consultivo reúne os principais especialistas brasileiros em varíola.

 

 

Fonte: Rede Nacional de rádio em Brasília

 


05/11/2022
18:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp