COMISSÃO APROVA CRIAÇÃO DE ESPAÇOS LÚDICOS PARA ATENDIMENTO DE CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Notícias

COMISSÃO APROVA CRIAÇÃO DE ESPAÇOS LÚDICOS PARA ATENDIMENTO DE CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

O texto já foi aprovado na Comissão de Seguridade Social (em 19/10)


Justiça


A Câmara analisa uma proposta que estabelece, como diretriz para as políticas implementadas nos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde voltadas ao acolhimento e ao atendimento integral às vítimas de violência, a criação de espaços lúdicos para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência (PL 2314/20).

 

O texto já foi aprovado na Comissão de Seguridade Social (em 19/10). Relatora do projeto na comissão, a deputada Leandre (PSD-PR) afirma que os espaços lúdicos facilitam o acolhimento às vítimas.

 

“Quando essa criança precisa ser ouvida, esses ambientes com certeza vão diminuir o estresse ao qual ela está sendo submetida, principalmente por aqueles que deveriam lhe garantir proteção e afeto, e são acusados de terem transgredido a lei e violado seus direitos.”

 

A proposta que prevê a criação de espaços lúdicos para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência ainda precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça, antes de seguir ao Senado.

 

 

Fonte: Rádio Câmara, de Brasília.

 


03/11/2022
17:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp