CENSO 2022: MAIS DE 63% DA POPULAÇÃO JÁ FOI RECENSEADA

Notícias

CENSO 2022: MAIS DE 63% DA POPULAÇÃO JÁ FOI RECENSEADA

Até o momento, mais de 136 milhões de pessoas já foram recenseadas de 1º de agosto até o dia 31 de outubro. A maioria delas está nas regiões Sudeste e Nordeste.


Variedades


Mais de 136 milhões de pessoas e pouco mais de 47 milhões 740 mil domicílios já foram recenseados de 1º de agosto até o dia 31 de outubro, segundo balanço da coleta do censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

De acordo com o instituto, esse número corresponde a 63,77% da população estimada do país. A maioria das pessoas recenseadas está na Região Sudeste, seguida pela Região Nordeste, Sul, Norte e Centro-Oeste. Até o momento, 48,3% da população recenseada eram homens e 51,7% mulheres.

 

O estado com a maior proporção de pessoas recenseadas em relação à população estimada, é o Piauí, seguido por Sergipe e Rio Grande do Norte. Os menos adiantados são Mato Grosso, Amapá e Acre.

 

Os dados do IBGE mostram ainda que cerca de 2,33% dos domicílios se recusaram a responder as perguntas do Censo 2022, percentual que se espera ser reduzido até o final da operação.

 

 O IBGE informou ainda que enfrenta dificuldades relativas à falta de pessoal em determinados locais. Em todo o país, o instituto conta com mais de 90 mil recenseadores em ação, o que representa 49,5% do total de vagas disponíveis.

 

 Para resolver essa questão, o IBGE melhorou a remuneração dos recenseadores e enviou um pedido de medida provisória para flexibilizar as contratações.

 

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


02/11/2022
16:55
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp