ELEIÇÕES 2022: CENTRO DE COMANDO E CONTROLE É REATIVADO PARA 2º TURNO

Notícias

ELEIÇÕES 2022: CENTRO DE COMANDO E CONTROLE É REATIVADO PARA 2º TURNO

Ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e tem apoio da PF e da PRF. Objetivo é garantir a segurança e a proteção aos cidadãos, eleitores e servidores da Justiça Eleitoral.


Eleições


O Ministério da Justiça e Segurança Pública reativou, nesta sexta-feira (28), o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, que vai acompanhar o segundo turno das eleições para garantir a segurança e proteção aos cidadãos, eleitores e servidores da Justiça Eleitoral.

 

 Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira, o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que a boca de urna e compra de votos foram os crimes eleitorais que mais chamaram a atenção dos órgãos de segurança no primeiro turno das Eleições Gerais de 2022.

 

 O Centro de Comando e Controle faz parte da Operação Eleições 2022, ação coordenada pelo ministério em apoio ao trabalho da Justiça Eleitoral. Atuam também na operação a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

 

Cerca de 500 mil profissionais de segurança estão mobilizados nos 26 estados e no Distrito Federal em zonas eleitorais, locais de votação e de apuração dos votos, vias públicas e estações de transporte, para garantir o direito de voto com segurança.

 

Dentre as ocorrências monitoradas nas eleições pelos órgãos de segurança estão crimes eleitorais, como boca de urna, transporte ilegal de eleitores e compras de votos, entre outros. Também são acompanhados possíveis casos de bloqueio de vias, rixas, ameaças e atentados, temporais, quedas de energias em locais de votação e de apuração dos votos.

A Polícia Rodoviária Federal colocou o número de telefone 191 como canal de denúncia de crimes eleitorais.

 

 

 Fonte: Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 


29/10/2022
18:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp