10 mil policiais militares atuarão na segurança do segundo turno.

Notícias

10 mil policiais militares atuarão na segurança do segundo turno.

"A Polícia Militar do Paraná divulgou o esquema de segurança para o segundo turno das eleições de 2018, haverá mais de 10 mil policiais e 1,7 mil viaturas atuando em todo o Paraná.


Policiais


   A operação começa com a intensificação de policiamento nas proximidades dos locais de votação e locais estratégicos dos municípios. O policiamento busca garantir o direito ao voto e preservar a ordem e os direitos constitucionais nos 4.790 locais de votação e das 26.119 seções eleitorais do Estado.

   O trabalho terá policiamento a pé e motorizado nos locais de votação, pontos estratégicos das cidades e locais de risco. As ações serão coordenadas por meio dos seis Comandos Regionais de Polícia Militar, estabelecidos em todo o estado, que adequarão o policiamento de todos os batalhões de acordo com a realidade de segurança de cada região.

   A PM contará com a atuação das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Serviço Velado das unidades da Corporação. Unidades especializadas também estão inclusas na operação, prestando apoio aos batalhões e companhias Independentes nas situações em que houver necessidade.

   Equipes policiais atuarão também no acompanhamento da distribuição das urnas eletrônicas aos locais de votação e, após o pleito, reforçará a presença durante o recolhimento das urnas.

   As equipes policiais também atuarão para prevenir as propagandas proibidas. De acordo com a orientação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia da votação é proibido a concentração de pessoas com bandeiras, broches, dísticos, adesivos e camisetas padronizadas (algo que indique uma manifestação coletiva), com ou sem veículos. Esses materiais poderão ser usados pelos eleitores desde que individualmente, sem atos que caracterizem boca de urna.

   É proibido boca de urna, divulgação ou propaganda de partidos políticos e uso de alto-falantes e amplificadores de som a partir das 22 horas deste sábado.

Fonte: AEN-PR


26/10/2018
17:56
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp