Produção de flores nas regiões Oeste e Noroeste vêm ganhando destaque no Paraná.

Notícias

Produção de flores nas regiões Oeste e Noroeste vêm ganhando destaque no Paraná.

"O Oeste e o Noroeste do Paraná são conhecidos pela forte participação na produção de grãos no Estado, mas a produção de flores vem ganhando destaque nos últimos anos.


Estadual


   O Valor Bruto de Produção (VBP) da atividade nas duas regiões, em 2017, foi de R$ 75,5 milhões – o montante representa 55% do total registrado em todo o Estado, segundo o Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral).

   As principais cidades produtoras são Cascavel, Marialva, Peabiru, Maripá, Campo Mourão e Uniflor, que juntas detém um VBP de R$ 51,6 milhões. De acordo com o instituto Emater, a produção paranaense está entre as cinco principais do país. A diferença daqui para os outros estados é que o produtor participa do início ao fim do processo, que planta, colhe e negocia as flores, sem intermediador.

   As flores podem ser alternativa de cultivo para produtores de todas as regiões. Elas requerem pouca área e como a variedade de espécies é grande há opções para todos os climas e solos. As plantas podem ser produzidas em qualquer região do Estado, desde que o produtor leve em consideração as características de cada espécie, como o solo, o clima e a altitude em relação ao nível do mar.

   O setor tem crescido ao longo dos anos e apresenta e pelas perspectivas econômicas tem boa possibilidade de crescimento.

Fonte: AEN.


26/10/2018
17:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp