No período eleitoral, pequenas e médias empresas do Paraná aumentaram faturamento em 24%.

Notícias

No período eleitoral, pequenas e médias empresas do Paraná aumentaram faturamento em 24%.

"O Estado é um dos cinco que mais sentiram esse efeito positivo.


Estadual


      No cenário nacional a alta no período foi de 26,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

   Levantamento inédito realizado por uma startup paranaense aponta que de agosto até outubro, período da campanha eleitoral, as pequenas e médias empresas do Paraná registraram um crescimento de 24,1% no faturamento.

   Os dados atestam o crescimento da economia brasileira pelo terceiro mês consecutivo, movimento detectado pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC– Br) divulgado este mês. Segundo dados do Banco Central, a expansão na economia brasileira foi de 0,47% em agosto. Nos meses anteriores, julho e junho, o crescimento foi de 0,65% e 3,45%, respectivamente. 

   Os maiores ganhos foram no segmento de agência de empregos com 494,5%; agência de viagens com alta de 281,4% e fabricação de alimentos e bebidas com 125,4% de alta. As maiores perdas foram no segmento de atividades artísticas com -42,2%, construção civil com -32,7% e setor imobiliário com -25,5. 

Fonte: Bem Paraná.


26/10/2018
17:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp