INSCRIÇÕES PARA O REVALIDA 2022 ESTÃO ABERTAS ATÉ SEXTA-FEIRA (14)

Notícias

INSCRIÇÕES PARA O REVALIDA 2022 ESTÃO ABERTAS ATÉ SEXTA-FEIRA (14)

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas da segunda etapa, que contempla a parte de habilidades clínicas, nos dias 3 e 4 de dezembro.


Brasil


Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2.

 

Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Revalida, até a próxima sexta-feira, 14 de outubro. Durante esse período, também é possível solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social, se for o caso. Já o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 19 deste mês.

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas da segunda etapa, que contempla a parte de habilidades clínicas, nos dias 3 e 4 de dezembro. Estão aptos a se inscrever os aprovados na primeira etapa, além de quem passou na prova teórica e reprovou na parte prática das edições de 2021 ou 2022/1.

 

Os locais de aplicação, assim como a quantidade de vagas em cada um deles, serão informados no momento da inscrição, também no sistema do exame. Se o limite de uma determinada cidade for atingido, o participante deverá optar por outro lugar de preferência, conforme a disponibilidade.

 

Cabe pontuar que, como previsto em edital, o Inep poderá acrescentar, suprimir ou substituir cidades de aplicação, com o objetivo de garantir as condições logísticas e de segurança para o exame. Caso ocorra, o participante será realocado para uma cidade próxima que possua a estrutura e os requisitos necessários.

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio em Brasília


13/10/2022
17:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp