Encontro paranaense da indústria dos alimentos reunirá empresários do setor na Capital do estado.

Notícias

Encontro paranaense da indústria dos alimentos reunirá empresários do setor na Capital do estado.

"Acontece no dia 31 de outubro o 1º Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos.


Estadual


   Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o evento conta com o apoio do Sincabima – Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos de Doces e Conservas Alimentícias do Paraná – e tem como objetivo debater as dificuldades e tendências do setor, traçando as diretrizes para um mercado mais competitivo e sustentável.

   Voltado para empresas e profissionais da área alimentícia, o encontro irá abordar assuntos como a importância da industrialização de alimentos, normas internacionais para o setor, como se preparar para o mercado externo, rotulagem nutricional de alimentos, logística reversa, entre outros. Durante o evento será lançada a Rota Estratégica da Indústria Agroalimentar, um documento de construção coletiva que traz as principais observações e priorizações a serem realizadas até o ano de 2031.

   Segundo o presidente do Sincabima, Rommel Barion, “o setor alimentício ocupa, hoje, o primeiro lugar em geração de empregos na indústria de transformação do estado, além de gerar mais de 180 mil empregos formais. É os empresários precisam estar preparados e atualizados para atender as demandas de mercado de forma sustentável e responsável”.

Fonte: Bem Paraná.


25/10/2018
09:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp