MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO LANÇA O DESAFIO SOUTEC

Notícias

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO LANÇA O DESAFIO SOUTEC

Iniciativa irá reconhecer ideias, propostas e soluções inovadoras que possam ampliar o conhecimento sobre o aplicativo Soutec.


Educação


Para estimular jovens de todo o país a conhecerem as oportunidades de realização de cursos técnicos, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, o Ministério da Educação lançou o Desafio Soutec.

 

 A iniciativa irá reconhecer ideias, propostas e soluções inovadoras que possam ampliar o conhecimento sobre o aplicativo Soutec.

 

 As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 23 de outubro. 

 

 O Desafio Soutec é voltado para estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, de escolas públicas de todo o país.

 

 Os alunos interessados deverão enviar propostas com estratégias para estimular o uso do aplicativo Soutec e para o desenvolvimento de novas funcionalidades e soluções tecnológicas inovadoras que possam ajudar os jovens na escolha profissional.

 

Também serão reconhecidas as propostas de aprimoramentos de aspectos visuais e de conteúdo, a fim de tornar a ferramenta mais atraente, assim como, sugestões para tornar o aplicativo mais acessível e inclusivo.

 

 

Outras informações no site mec.gov.br

https://www.gov.br/mec/pt-br

 

 Fonte: Rede Nacional de Rádio em Brasília


05/10/2022
17:01
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp