CADASTRO-INCLUSÃO VAI BENEFICIAR MAIS DE 2 MILHÓES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Notícias

CADASTRO-INCLUSÃO VAI BENEFICIAR MAIS DE 2 MILHÓES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O anúncio foi feito na última quarta-feira (21), data que marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído por Lei.


Brasil


   Está disponível para 2 milhões e 800 mil pessoas e, dentro de poucas semanas, contemplará mais de 3 milhões e 500 mil brasileiros o Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Cadastro-Inclusão).

   Este número representa 20% das pessoas com deficiência no Brasil, parcela composta por 17,3 milhões de cidadãos, segundo informações da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo IBGE em 2019.

    O anúncio foi feito na última quarta-feira (21), data que marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído por Lei.

   A plataforma permite que este segmento social emita o Certificado da Pessoa com Deficiência, que comprova a condição de deficiência e facilita o ingresso a mais de 30 políticas públicas.

   A primeira etapa da plataforma foi lançada em março de 2022 e contemplou, inicialmente, aqueles que recebiam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Aposentadoria por Deficiência, concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a cerca de 2,8 milhões de pessoas.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio

 


23/09/2022
14:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp