MINISTROS ASSINAM DECLARAÇÃO PARA MEDIDAS DE PROTEÇÃO À MULHER

Notícias

MINISTROS ASSINAM DECLARAÇÃO PARA MEDIDAS DE PROTEÇÃO À MULHER

Desde 2019, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) já capacitou 40 servidores paraguaios em inteligência penitenciária.


Brasil


   O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o ministro da Justiça do Paraguai, Édgar Olmedo, assinaram declaração conjunta para aprofundar cooperação em políticas públicas de sistemas penitenciários e medidas de proteção a grupos vulneráveis, em especial à mulher.

   O ministro Anderson Torres ressaltou que o Paraguai já é parceiro estratégico do Brasil no combate ao crime transnacional e que os dois países contam com sólida colaboração em temas de justiça.

   O que a declaração conjunta prevê agora são ações bilaterais para aprimorar a infraestrutura, segurança, inteligência, ensino e capacitação nos sistemas penitenciários dos dois países.

    Desde 2019, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) já capacitou 40 servidores paraguaios em inteligência penitenciária. Até dezembro, as equipes técnicas dos dois Ministérios promoverão ações e cursos de políticas protetivas de grupos sociais vulneráveis.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio


23/09/2022
14:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp