JUNTA DO SERVIÇO MILITAR REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CDI EM LARANJEIRAS DO SUL

Notícias

JUNTA DO SERVIÇO MILITAR REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CDI EM LARANJEIRAS DO SUL

A cerimônia foi realizada no Auditório da Acils.


Local


   Nesta terça-feira, 20 de setembro, o prefeito Berto Silva, presidente da Junta do Serviço Militar de Laranjeiras do Sul, coordenou a cerimônia cívica de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para os jovens que se alistaram neste ano e foram dispensados do serviço militar. A cerimônia foi realizada no Auditório da Acils, onde 60 jovens nascidos no ano de 2004 receberam o Certificado. No juramento os jovens se comprometeram a permanecerem à disposição para cumprirem com suas obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência, em prol aos interesses da pátria. 

   Durante o pronunciamento o prefeito enalteceu a importância das forças militares no Brasil. Também lembrou que no momento que fizeram o juramento, os jovens se colocaram à disposição da Pátria caso venham a ser convocados. "Aos jovens que não irão prestar serviço militar, deixei a mensagem que é possível servir a Nação de muitas formas, uma delas é estudar e qualificar-se para assumir o Brasil do futuro. O Brasil que queremos para o futuro passa pelas mãos de cada um eles", disse o prefeito.

   A dispensa ocorre todos os anos porque o número dos que se alistam é bem maior em relação a disponibilidade de vagas. Prestigiaram a cerimônia, além dos jovens e seus familiares, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Machado; o vereador, Joel Demétrio; Comandante em exercício do Quartel do Corpo de Bombeiros em Laranjeiras do Sul, Pedro Arthur Perdoná; Capitã do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região de Guarapuava, Tamires Silva Pereira e do presidente da ACILS – Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, Ivaldir Perachi. 

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 


20/09/2022
14:01
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp