Vacinação contra gripe de crianças e gestantes ainda segue baixa

Notícias

Vacinação contra gripe de crianças e gestantes ainda segue baixa

"A campanha termina 1º de junho


Saúde


 A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina em 1º de junho, portanto, a população-alvo tem menos de 10 dias para ir até a unidade de saúde mais próxima e se imunizar, gratuitamente. Fazem parte do publico alvo da campanha, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos acima dos 60 anos, profissionais da saúde, professores das redes publica e privada, servidores do sistema prisional, pessoas privadas da liberdade, indígenas.

 Segundo a secretaria de estado da saúde, 1,9 milhão pessoas foram vacinadas desde o início da campanha, em 23 de abril, o que corresponde a 66% da população-alvo. O total estimado no Paraná é de 2,3 milhões pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% deste público.

 O que vem preocupando as autoridades sanitárias do estado é baixo índice da cobertura vacinal de crianças com apenas 47% do total vacinado, gestantes com 53% e profissionais de saúde com 55% do total vacinado.

 Além do publico alvo prioritário o Ministério da Saúde também disponibilizou 739 mil doses para pessoas com doenças crônicas, como diabéticos, hipertensos, transplantados, pacientes em tratamento contra câncer, HIV positivo, entre outros.

Fonte: AEN-PR


23/05/2018
08:47
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp