IBGE E ONU FAZEM ACORDO PARA RECENSEAMENTO DE IMIGRANTES E REFUGIADOS

Notícias

IBGE E ONU FAZEM ACORDO PARA RECENSEAMENTO DE IMIGRANTES E REFUGIADOS

O foco principal é o estado de Roraima, devido ao grande fluxo de venezuelanos que nos últimos anos entraram em território brasileiro


Variedades


A Organização das Nações Unidas vai ajudar o IBGE no recenseamento de imigrantes e refugiados que vivem no Brasil. Dois acordos de cooperação técnica, assinados nesta terça-feira com a Organização Internacional para Migrações e o ACNUR, o Alto-Comissariado da ONU para Refugiados, envolvem todo o país.

 

Mas o foco principal é o estado de Roraima, devido ao grande fluxo de venezuelanos que nos últimos anos entraram em território brasileiro, principalmente pelo município de Pacaraima, na fronteira com o país vizinho. Também a capital do estado, Boa Vista, deve receber atenção especial.

 

De acordo com o IBGE, o apoio das duas organizações vai ajudar na aproximação dos recenseadores com refugiados e imigrantes durante a coleta de dados e eventual apoio logístico para o acesso dos pesquisadores aos abrigos.

 

A coleta de dados do Censo 2022 começou em todo o país na segunda-feira, 1º de agosto. E os primeiros dados devem ser divulgados ainda neste ano.

 

 

Fonte: Radio Nacional- Rio de Janeiro

 


05/08/2022
14:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp