Decreto organiza as ações na troca de equipes do Governo no Estado

Notícias

Decreto organiza as ações na troca de equipes do Governo no Estado

"A governadora Cida Borghetti assinou na quarta-feira dia 17, o decreto que estabelece as normas e procedimentos para os processos de transição governamental no Estado.


Estadual


   O decreto tem o objetivo de organizar a transição e garantir transparência nas ações e informações repassadas ao candidato eleito ao cargo de governador. Até então, as transições no Governo do Estado eram feitas conforme as normas definidas no momento.

   O texto do documento considera a importância da continuidade dos serviços públicos fundamentais aos cidadãos. Ele segue o modelo instituído pelo Governo Federal que assegura a transferência de dados fundamentais para facilitar o desenvolvimento de programas e projetos de Estado.

   De acordo com o texto, o processo de transição governamental tem início no primeiro dia útil do mês de dezembro do ano das eleições e se encerra com a posse do eleito. Poderá ser constituída uma equipe de transição, com até dez membros, sendo cinco representantes da governadora e cinco do governador eleito. O chefe da Casa Civil coordenará os trabalhos relacionados ao período.

   Além disso prevê a disponibilidade de infraestrutura e apoio técnico-administrativo para a equipe de transição.

Fonte: AEN/Bem Paraná.


18/10/2018
08:37
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp