Dia Internacional da Biodiversidade

Notícias

Dia Internacional da Biodiversidade

"Dia foi criado pela ONU


Utilidade Pública


 O Dia Internacional da Biodiversidade  22 de maio foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992 tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de conservar e proteger a diversidade de vida no planeta. 

 O Brasil possui a maior biodiversidade de flora e fauna do planeta. São mais de 103.870 espécies animais e 43.020 espécies vegetais conhecidas pela ciência. Essa enorme variedade de animais, plantas, microrganismos e ecossistemas deve-se, entre outros fatores, à extensão territorial e as diferenças climáticas do país.. 

  A proteção de toda essa riqueza natural é uma das responsabilidades do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que atua em 327 Unidades de Conservação (UCs), distribuídas por todos os biomas do País – Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal Mato-grossense, Pampa e zona costeiro-marinha. Juntas somam quase 80 milhões de hectares, algo em torno de 10% do território nacional. Além disso, o  Instituto Chico Mendes mantém 14 centros de pesquisa, parte deles dedicada à conservação e à recuperação das espécies ameaçadas de extinção e outra parte voltada para ações técnico-científicas em biomas e ecossistemas mais amplos.


22/05/2018
09:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp