DADOS SOBRE DENÚNCIAS DO DISQUE 100 E LIGUE 180 CONTINUAM ACESSÍVEIS

Notícias

DADOS SOBRE DENÚNCIAS DO DISQUE 100 E LIGUE 180 CONTINUAM ACESSÍVEIS

Durante período de defeso eleitoral, que começou no dia 2 de julho e vai até o fim das Eleições 2022, as estatísticas continuam disponíveis para consulta de qualquer pessoa pela página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.


Policiais


Os dados estatísticos sobre denúncias de violações recebidas pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) continuam disponíveis para consulta durante o período de defeso eleitoral, que começou neste sábado, dia 2 de julho, e vai até o fim das Eleições 2022.

 

As informações podem ser acessadas pela página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos no endereço: gov.br/mdh.

 

O Disque 100 recebe denúncias de abusos contra crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, população em situação de rua, entre outros. O canal também está disponível para denúncias de casos que envolvam discriminação étnica ou racial, além de solicitação de informações e registro de reclamações.

 

Já o Ligue 180 é um canal específico para mulheres. Além de denúncias de violência, como a doméstica e familiar, o serviço compartilha informações, recebe reclamações sobre a rede de atendimento e acolhimento à mulher em situação de violência e orienta as mulheres sobre seus direitos.

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio.


08/07/2022
14:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp