Governo do estado agiliza criação de porto seco na fronteira com a Argentina

Notícias

Governo do estado agiliza criação de porto seco na fronteira com a Argentina

"Porto Seco é um terminal alfandegário de uso público


Internacionais


 O governo do estado assinou um termo de cooperação, através da Codapar a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná e a prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste para a instalação de um Porto Seco na fronteira com a Argentina, o que irá desafogar as aduanas de Foz do Iguaçu no Paraná e Dionísio Cerqueira em Santa Catarina.

 Porto Seco é um terminal alfandegário de uso público, localizado em uma zona terrestre. O local oferece serviços de desembaraço, entre postagem, movimentação de contêineres e mercadorias em geral, destinados à importação ou exportação.

 De acordo com o diretor-presidente da Codapar, Tino Staniszewski, a implantação do terminal vai facilitar o comércio de produtos entre os estados das regiões Sul e Centro-Oeste com o Paraguai e a Argentina.

 Ainda de acordo com ele, “Um dos gargalos hoje é o milho produzido no Paraguai e comercializado para o Paraná e Santa Catarina, que são grandes produtores de suínos e aves e a implantação do Porto Seco vai viabilizar e agilizar o desembaraço dessas cargas”.


22/05/2018
09:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp